QUEM É O PROPRIETÁRIO DO PROCESSAMENTO DE DADOS PESSOAIS?
O Controlador de Dados de Dados Pessoais, isto é, quem determina as finalidades do processamento, é Assilife S.a.s. di Pezzimenti Natale & C. (doravante a Companhia), com sede em Monza, via Alessandro Manzoni n. 32, tel. 039.325500, mail info@assilife.com.
QUEM VOCÊ PODE CONTATAR O INTERESSADO?
Na sede da Companhia, foi nomeado um Diretor de Proteção de Dados, para quem os pedidos das partes interessadas podem ser transmitidos. Os detalhes de contacto são os seguintes: Privacy Service, c / o Assilife S.a.s. de Pezzimenti Christmas & C., via Alessandro Manzoni n.32, 20900 Monza (MB); email: servizio.privacy@assilife.com.
É POSSÍVEL ENVIAR RECUPERAÇÃO AO GARANTIDOR PARA A PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS?
A parte interessada pode apresentar uma reclamação ao Garante pela Proteção de Dados Pessoais para assuntos relacionados ao processamento de seus Dados Pessoais feitos pela Empresa. Todas as informações sobre isso podem ser encontradas no site da Autoridade: www.garanteprivacy.it
PARA QUE OBJETIVOS OS DADOS PESSOAIS COLETADOS E QUAL É A BASE LEGAL DO SEU TRATAMENTO?
A empresa processa os dados pessoais coletados para a prestação de serviços e serviços de seguros para:
Potenciais clientes, contratados e segurados. Os Dados Pessoais são processados para fins de elaboração de propostas de políticas, incluindo a avaliação de riscos de hedge, a estipulação de contratos de seguros e a implementação das obrigações deles decorrentes. Os dados pessoais também são usados para gerenciar solicitações específicas da parte interessada e para a formulação de propostas de renovação da política. Em todos esses casos, o processamento dos Dados Pessoais ocorre para implementar as obrigações que a Empresa assume com a conclusão do contrato de seguro.
Assuntos que relatam uma reivindicação. Os Dados Pessoais são processados com a finalidade de avaliar os pedidos de indenização recebidos e qualquer liquidação do valor devido. Em particular, os dados são processados para a gestão e liquidação de sinistros em execução de contratos estipulados com as seguradoras para as quais as atividades de corretagem de seguros são realizadas pela Companhia;
Usuários registrados para serviços da empresa. Os Dados Pessoais são processados, mediante solicitação do consentimento apropriado, com a finalidade de identificar e acessar as áreas web reservadas aos clientes da Empresa, para envio de newsletters ou outros materiais informativos ou promocionais.
Se a política de gestão e liquidação do sinistro é necessário recolher e utilizar Dados nos termos do art. 9 do Regulamento de Privacidade, a parte interessada é convidada a consentir com o processamento da informação relacionada. Neste caso, se o consentimento não é dado, a Companhia não pode oferecer serviços de seguros obrigatórios e contratualmente. Por exemplo, a falta de consentimento para o tratamento de dados previsto Detalhes em caso de lesão ou doença ou outros danos físicos, ele não permitirá que a gestão da reivindicação processado.
A empresa é a dados pessoais coletados para o cumprimento das obrigações legais suportados pelos intermediários de seguros, para a prevenção e detecção de fraude de seguros e financiamento do terrorismo, para a gestão do contencioso judicial e contencioso para a gestão e controle interno.
Além disso, a Companhia realiza análise de informação estatística em nossos sistemas e bases de dados, a fim de tornar mais eficaz as suas soluções de seguros e eficientes seus processos. Esta atividade ocorre através da adoção de sistemas de agregação de dados que visam
limite, sempre que possível, o processamento de Dados Pessoais.
Para o processamento de dados para fins comerciais, consulte a seção específica desta Informação.
Quando o processamento de dados é feito para fins comerciais (vd. Próximo ponto dedicado), é solicitado o consentimento da pessoa que pode ser revogado, a qualquer momento através do contacto dos contactos aqui referidos ou por outros meios de modo fornecida automatizado.
QUE CATEGORIAS DE DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS?
A empresa lida com as seguintes categorias de dados pessoais:
Potenciais clientes, contratados e segurados. As informações recolhidas dizem respeito aos dados de contacto do potencial cliente, do segurado ou do seu representante, a quaisquer beneficiários, bem como a todas as informações necessárias para a avaliação dos riscos cobertos e para a gestão do contrato de seguro. Em determinadas situações, a Empresa pode solicitar os Dados Específicos das Partes Interessadas, em conformidade com os requisitos estabelecidos pelo Regulamento de Privacidade. Quando os Dados Pessoais fornecidos referem-se a assuntos que não aqueles que os comunicam à Empresa, é responsabilidade do mesmo informar os terceiros mencionados da necessidade de fornecer tais informações à Empresa como intermediário de seguros.
A Companhia processa os Dados Pessoais destes terceiros de acordo com as disposições desta Informação.
Assuntos que relatam uma reivindicação. As informações coletadas referem-se aos detalhes de contato da pessoa que relata a reivindicação, bem como o tipo e as características da reivindicação relatada. Quando necessário para o tipo de reclamação declarada, a Companhia pode solicitar e, portanto, processar os Dados Especiais do Segurado, em conformidade com os requisitos estabelecidos pelo Regulamento de Privacidade. Quando os Dados Pessoais fornecidos referem-se a assuntos que não aqueles que os comunicam à Empresa, é responsabilidade do mesmo informar os terceiros mencionados da necessidade de fornecer tais informações à Empresa como intermediário de seguros. A Companhia processa os Dados Pessoais destes terceiros de acordo com as disposições desta Informação.
Usuários registrados para serviços da empresa. As informações coletadas referem-se à identificação e dados de contato desses usuários, quando solicitam cadastro para acessar as áreas web reservadas aos clientes da Empresa, ou para envio de newsletters ou outros materiais informativos ou promocionais.
O QUE AS PESSOAS SÃO OS DADOS PESSOAIS COMUNICADOS?
Para a execução dos benefícios fornecidos pelos contratos de seguro e todas as outras actividades relacionadas com a prestação de serviços prestados, bem como a prossecução dos fins gerais acima indicadas, a Companhia depende de terceiros a quem os dados sejam comunicados apoio e que, dentro dos limites desses propósitos, eles processam os Dados Pessoais da Parte Interessada. Isto diz respeito, em particular, às seguintes categorias de temas:
Aqueles que fazem parte do c.d. cadeia de seguros, nomeadamente:
agentes, subagentes e outros funcionários da agência, produtores, corretores, bancos, empresas de investimento, seguradoras, co-seguradoras e resseguradoras, que trabalham com a Companhia na subscrição ea gestão do contrato de seguro, bem como na gestão de sinistros;
– Prestadores de serviços de assistência fiscal, serviços de TI, serviços administrativos administrativos, gestão de correspondência e serviços de arquivo.
Aqueles que por lei são instruídos para supervisionar as atividades desenvolvidas pela Companhia, tais como empresas de contabilidade e de certificação das demonstrações financeiras, IVASS e outras entidades públicas – italianos, comunitários ou de outro país – para os quais os dados a serem comunicados.
Autoridades Judiciais e Polícia, na sequência de um pedido expresso nesse sentido.
As companhias de seguros para os quais a Companhia tem postar como a distribuição de produtos de seguros, conforme exigido para a contabilidade, administrativo e direito financeiro.
EM QUE PAÍSES OS DADOS PESSOAIS SÃO TRANSFERIDOS?
Os Dados Pessoais de Pessoas Interessadas podem ser transmitidos pela Empresa a fornecedores ou outras entidades localizadas em um país da UE. Com o único objetivo de garantir ao Segurado a cobertura de seguro na área territorial garantida pelo contrato de seguro, a Companhia poderá transmitir os Dados Pessoais da Parte Interessada, em cumprimento às obrigações contratuais assumidas com a mesma, aos profissionais sediados em países. fora da União Europeia, respeitando os limites territoriais estabelecidos pela política.
COMO É A COLETA DE DADOS PESSOAIS VINDO?
Potenciais clientes, contratados e segurados. Os Dados Pessoais são coletados pela Empresa do Titular dos Dados quando uma cotação é solicitada ou o contrato de seguro é assinado, se a política for comprada diretamente pela Empresa (por exemplo, uma compra on-line no site da Empresa). Quando a apólice é vendida através da rede de intermediários de seguros, os Dados Pessoais são transmitidos à Empresa pelo mesmo. Os Dados Pessoais também podem ser transmitidos por empresas, contratados de políticas coletivas, membros da família e terceiros que estejam interessados na estipulação de uma política na qual a parte interessada seja indicada como segurado ou beneficiário.
Assuntos que relatam uma reivindicação. Os Dados Pessoais são coletados pela Empresa da parte interessada no momento em que uma reivindicação é recebida. O Titular dos Dados envia a reclamação para a Empresa diretamente ou por meio de um representante, que transmite os Dados Pessoais relevantes para a Empresa. Os Dados Pessoais coletados dessa maneira referem-se tanto à pessoa que relata a reclamação, quanto a outros assuntos indicados por ele como pessoas envolvidas no acidente (por exemplo, a contraparte da reclamação ou quaisquer testemunhas). Os Dados Pessoais de outras partes envolvidas na disputa também podem ser transmitidos à Companhia pelos advogados indicados.
Usuários registrados para serviços da empresa. Os Dados Pessoais são coletados de Pessoas Interessadas quando se registram no site da Empresa ou assinam o boletim informativo ou outros serviços fornecidos pela Empresa.
Os Dados Pessoais acima mencionados também podem ser coletados de outras fontes com a finalidade de avaliar solicitações de listagem ou quaisquer fraudes.
Essas fontes incluem registros e documentos de consulta pública, informações sobre sites disponíveis gratuitamente, agências de classificação de crédito e outras instituições autorizadas.
QUANTOS DADOS PESSOAIS SÃO MANTIDOS PARA O TEMPO?
Os Dados Pessoais dos Interessados são mantidos pelo período de tempo previsto pela legislação vigente.
Potenciais clientes, contratados e segurados. Os Dados Pessoais de clientes em potencial são mantidos pelo período de tempo necessário para formular a oferta e, em qualquer caso, pelo período máximo de um ano a partir da coleta. Os Dados Pessoais das partes contratantes e dos segurados são mantidos pelo prazo estabelecido pela legislação vigente sobre a conservação da documentação do seguro e sobre questões tributárias e contábeis.
Assuntos que relatam uma reivindicação. Os Dados Pessoais dos sujeitos que relatam uma reclamação e quaisquer outros assuntos envolvidos no acidente (advogados, especialistas, contrapartes, …) são mantidos pelo prazo estabelecido pela legislação atual sobre a conservação da documentação do seguro e em questões tributárias e contábeis.
Usuários registrados para serviços da empresa. Os Dados Pessoais são mantidos pelo tempo que o usuário pretende fazer uso dos serviços da Web solicitados. Após o recebimento do pedido de cancelamento do serviço, os dados são automaticamente excluídos.
Em qualquer caso, a Empresa reserva-se o direito de manter os Dados Pessoais das Pessoas Interessadas, mesmo além dos limites estabelecidos para fins de natureza probatória, no contexto da proteção do próprio direito em tribunal.
Uma vez expirado o prazo, os dados são automaticamente apagados com um procedimento automatizado realizado sob o controle do pessoal da Empresa ou, alternativamente, podem ser mantidos fazendo as informações anônimas para que a parte interessada não possa ser identificada.
QUAIS SÃO OS DIREITOS DO INTERESSADO?
As partes interessadas têm o direito de exercer, a qualquer momento, os seguintes direitos que lhes são atribuídos pelo Regulamento de Privacidade:
Direito de acesso. É possível solicitar a confirmação de que os dados pessoais estão sendo processados e, neste caso, obter informações relevantes relacionadas a eles e conhecer os direitos que podem ser exercidos.
Direito de retificação. É possível solicitar a retificação de dados pessoais considerados imprecisos ou a integração, se considerados incompletos. Nestes casos, a Empresa se reserva o direito de verificar a exatidão das informações recebidas antes de prosseguir com as atividades solicitadas.
Cancelamento direito. É possível solicitar o cancelamento de dados pessoais, se estes não forem mais necessários para os fins para os quais foram coletados, a parte interessada revogou o consentimento em que o tratamento é baseado ou se opõe ao seu tratamento, os dados são tratados ilegalmente ou existe uma obrigação legal para esse efeito. Nesses casos, a Companhia procede ao cancelamento solicitado, exceto nos casos em que os Dados Pessoais são mantidos por obrigação legal ou pela avaliação, exercício ou defesa de um direito em juízo.
Direito de limitação. É possível solicitar que o processamento de dados pessoais (armazenamento sem uso) seja limitado quando: o interessado contesta sua exatidão, pelo período necessário para permitir que a Empresa verifique sua exatidão; o processamento é ilegal, mas o interessado se opõe ao cancelamento solicitando a limitação; a empresa não precisa mais dela para seus próprios fins, mas o interessado precisa dela para a avaliação, exercício ou defesa de um direito em juízo; o interessado se opõe ao processamento e aguarda a verificação pela Companhia. Quando o processamento é limitado, a Empresa pode continuar a utilizar os Dados Pessoais mediante o consentimento expresso do interessado ou para apurar, exercer ou defender o seu direito em tribunal ou para proteger os direitos de outra pessoa singular ou coletiva ou por razões de interesse público significativo.
Direito à portabilidade. É possível receber seus Dados Pessoais da Empresa em um formato estruturado de uso comum e possivelmente transmitir tais dados para outro titular, quando o processamento é baseado no consentimento da parte interessada ou ocorre em execução de um contrato do qual a parte interessada é parte ou por meios automatizados.
Oposição certa. É possível se opor ao processamento de seus Dados Pessoais, por razões relacionadas à sua situação particular, se isso for baseado em um interesse legítimo da Empresa. A Empresa não pode aceitar este pedido na presença de razões legítimas vinculativas que prevalecem sobre os interesses, direitos e liberdades do interessado ou para a avaliação, exercício ou defesa de um direito em tribunal. Se os Dados Pessoais forem processados para fins de marketing direto, o Titular dos Dados poderá se opor ao processamento relacionado a qualquer momento.
Direito de não ser submetido a decisões automatizadas.O Titular dos Dados tem o direito de não ser submetido a decisões baseadas exclusivamente no processamento automatizado, incluindo a criação de perfis, quando a decisão produz efeitos legais que a afetam ou afeta significativamente sua pessoa. Nestes casos, é possível solicitar intervenção humana no processo de tomada de decisão. Este direito não se aplica, uma vez que a decisão é necessária para a conclusão ou execução de um contrato com a Empresa ou está autorizada por lei ou com base no consentimento explícito do interessado, em todos os casos de exercício pela parte interessada dos seus direitos. , a empresa pré-verifica a identidade do requerente, a fim de garantir a confidencialidade das informações a serem gerenciadas. Não há pagamento de qualquer custo, exceto nos casos em que os pedidos são manifestamente infundados ou excessivos. Nesses casos, a Empresa deve informar antecipadamente ao Interessado sobre os custos a serem incorridos.
O tempo necessário para processar solicitações, conforme exigido pelo Regulamento de Privacidade, não é superior a um mês a partir da data de recebimento. Esse prazo pode ser prorrogado por dois meses, se necessário, levando-se em conta a complexidade e o número de solicitações, sujeito a informar o interessado a respeito. Para exercer seus direitos, a parte interessada pode contatar os contatos listados nesta Informação.
SÃO PROCESSOS DE DECISÃO AUTOMATIZADOS OU PERFILADOS?
Tomada de decisão automatizada significa uma decisão tomada exclusivamente com base no processamento automatizado de Dados Pessoais, sem intervenção humana. Por perfil, queremos dizer o processamento automatizado de dados pessoais de partes interessadas, com o objetivo de tomar decisões sobre eles ou analisar ou prever suas preferências pessoais, comportamentos e posições. A criação de perfis pode fornecer tomadas de decisão automatizadas, mas isso nem sempre acontece.
A atividade de Profiling é realizada pela Companhia durante a fase de listagem e subscrição das apólices, a fim de avaliar o nível de risco associado ao perfil de cada segurado, para determinar o valor de qualquer prêmio de seguro.
A empresa não ativou processos automatizados de tomada de decisão, incluindo perfis, que excluem completamente a intervenção humana.
OS TRATAMENTOS SÃO FEITOS PARA FINS COMERCIAIS?
A Empresa pode enviar comunicações comerciais usando o email ou celular fornecido pela Parte Interessada para a venda direta de seus produtos ou serviços semelhantes aos adquiridos. A qualquer momento a parte interessada tem o direito de se opor ao envio de tais comunicações.
Para o envio de outras comunicações comerciais, para a realização de pesquisas de mercado ou para pesquisas de satisfação do cliente, os Dados Pessoais podem ser processados com o consentimento prévio do interessado, com o direito de revogar a qualquer momento.
Na presença de comunicações via e-mail, a revogação pode ser feita usando o link apropriado nos e-mails enviados. Em qualquer outro caso, será possível revogar o consentimento usando a seção apropriada na área reservada para clientes do site da Empresa ou escrevendo diretamente para o Serviço de Privacidade, cujos detalhes estão definidos neste Aviso.